Visita online ao departamento

Os docentes do Departamento de Patologia organizaram uma Visita Monitorada ONLINE por meio de um vídeo que aborda os laboratórios, linhas de pesquisa e demais aspectos.

Docentes disponíveis no departamento

perfil 2022 - EDNA SADAYO MIAZATO IWAMURA-modified.png

Edna Sadayo Miazato Iwamura

PATOLOGIA

Linha de Pesquisa: 1. Patologia forense. 2. Polimorfismos genéticos da população brasileira
Interesses e objetivos da Linha de Pesquisa:  1. Estudo de processos patológicos e fisiológicos utilizando análises de biologia molecular e tecnologias aplicadas às ciências forenses (genômica, genética de população e identificação humana) 2. Conhecimento das frequências gênicas e genotípicas dos marcadores genéticos na população brasileira, o qual se faz necessário, antes que os mesmos sejam introduzidos, efetivamente, na prática forense.3. Sistema de Gestão da Qualidade para Laboratórios de DNA. 4. Coordenadora do projeto de extensão "SOS vamos revelar" que proporciona aos discentes condições para disseminar os conhecimentos adquiridos sobre diversos temas em relação à violência e suas consequências, para toda sociedade.

lattes_edited.png
insta verde_edited.png
Foto pessoal - Thaís Heinke-modified.png

Thais Heinke

Linha de Pesquisa: Rastreamento para Câncer do colo uterino; Gestão Laboratorial e Controle de Qualidade
Interesses e objetivos da Linha de Pesquisa: Estudar ferramentas para diagnóstico precoce ou prevenção através de lesões precursoras do câncer do colo uterino, em especial Citopatologia. Gestão laboratorial e Controle de Qualidade com base em indicadores

lattes_edited.png

PATOLOGIA

download.png

Andréa Cristina de Moraes Malinverni

PATOLOGIA

Linha de Pesquisa: Patologia molecular, neoplasias, aborto espontâneo
Credenciado Programa de Pós-Graduação de Patologia
Interesse e objetivos da linha de pesquisa: Identificação das alterações genéticas, patológicas, celulares e moleculares em neoplasias, abortos molares e não molares, doenças genéticas e ambientais. A finalidade é aprimorar o conhecimento sobre as alterações patológicas e moleculares, além de buscar biomarcadores por meio de técnicas citogenéticas, moleculares e imuno-histoquímica. Além disso, por meio de projetos de extensão como o Clube do Saber, o Fantástico mundo da genética humana e SOS vamos revelar proporciona aos discentes, condições para disseminar os conhecimentos adquiridos sobre diversas doenças e sobre assuntos importantes em relação à mulher de forma lúdica e objetiva para toda sociedade.

lattes_edited.png
insta verde_edited_edited.png
insta verde_edited_edited.png
insta verde_edited_edited.png
download.png

Gilles Landman

PATOLOGIA

Linha de Pesquisa: 1. Patologia das lesões melanociticas da pele. 2. Estruturação do Biobanco-UNIFESP
Interesses e objetivos da Linha de Pesquisa: 1. Estudo da heterogeneidade molecular e proteica de melanomas cutâneos. 2. Implantação do Biobanco-UNIFESP com garantia de controle da qualidade das amostras armazenadas.
Credenciado Programa de Pós-Graduação de Patologia

lattes_edited.png
RICARDO ARTIGIANI NETO.png

Ricardo Artigiani Neto

Linha de Pesquisa: Patologia Gastrointestinal, Cardiovascular, ensino, autópsia.
Interesses e objetivos da Linha de Pesquisa: Formação de pesquisadores e docentes, investigação diagnóstica, aprimoramento de métodos diagnósticos e didáticos em Patologia. 
Credenciado Programa de Pós-Graduação de Patologia

lattes_edited.png

PATOLOGIA